PARÂMETROS GERAIS DO SISTEMA

Define diversas preferências que definem comportamentos diversos do sistema. A grande maioria dos parâmetros é auto-explicativa e algumas merecem algum comentário adicional.

POSIÇÕES A CONSIDERAR PARA CÓDIGO DO LEITOR

Usado para ignorar caracteres não desejados da carteririnha do leitor. Por exemplo, uma carteirinha pode conter dois dígitos no início que são usados para indicar a empresa, mas não faz parte do código do leitor. Então, neste caso, deveria-se considerar da posição 3 até a 14.
Exemplo: 

DEFINIR CÓDIGO DO LEITOR AUTOMATICAMENTE

Se estiver marcado como Sim o sistema gera automaticamente o código dos novos leitores. O campo Maior código indica o número máximo existente e, ao somar 1, será usado para indicar o próximo. O sistema permite que se altere manualmente este código, mas o operador que fizer isto deve ter consciência que isto irá impactar na numeração dos próximos leitores.

DIMENSÕES A USAR NAS MINIATURAS

Indica largura e altura das miniaturas a serem usadas no resultado da consulta. A unidade é pixel.

CÓDIGO DO AUTOR PARA IMPORTAÇÃO DE REGISTROS MARC

Indica qual campo e subcampos podem ser utilizados para informar o código do autor na importação de registros Marc. Por exemplo, o código do autor pode ser informado no campo 090 subcampo b ou subcampo d.

QUANTIDADE DE FALHAS NO LOGIN

Indica quantas tentativas incorretas de login são permitidas antes de desativar um leitor. Se deixar este campo igual a zero este controle não será aplicado, isto é, o operador pode errar sua senha várias vezes sem que seja desativado. Uma vez desativado, somente um operador com permissões de administrador pode reativá-lo.